O alinhamento do veículo é um dos serviços de manutenção mais comuns oferecidos durante uma revisão.

Uma das razões para isso é que o alinhamento constitui uma parte vital do seu veículo.

Isso porque existe uma grande importância do alinhamento em relação à vida útil dos pneus do seu automóvel que não pode ser subestimada.

O alinhamento correto de seus pneus é capaz de impactar diretamente em quantas vezes você terá que trocá-los em determinado período de tempo.

Como todos os motoristas sabem, comprar um conjunto de pneus de qualidade pode ter um custo relativamente alto.

Dessa maneira, é importante tomar todas as medidas possíveis para garantir que esse conjunto de pneus dure o maior tempo possível.

Isso significa que é importante que, ao comprar novos pneus e colocá-los em seu veículo, você se atente ao alinhamento para garantir que o desgaste excessivo dos pneus não ocorra.

Além disso, o alinhamento aumenta o atrito das rodas com o solo, garantindo uma maior segurança durante o deslocamento e contribuindo para uma maior economia de combustível.

Por Que Me Preocupar Com O Alinhamento do Carro?

É muito importante que os motoristas mantenham suas rodas alinhadas para aumentar a vida útil de seus pneus o máximo possível.

Pneus que não foram alinhados corretamente são mais propensos ao desgaste excessivo, levando a trocas com muito mais regularidade – o que significa que você gastará muito mais em um pequeno período.

Carros desalinhados também costumam consumir uma maior quantidade de combustível por Km rodado.

Como saber se seu carro necessita de alinhamento? Simples.

Você pode ter certeza que seus pneus não estão alinhados corretamente quando o veículo não se mover em linha reta no momento em que o volante não está sendo segurado.

Se o carro “puxar” para a direita ou esquerda, você deve procurar uma empresa que possa alinhar suas rodas, visto que isso pode levar a algumas “dores de cabeça” com o veículo, como problemas com a suspensão.

Quando seu veículo não está alinhado, também pode colocar sua segurança em risco.

O alinhamento incorreto do veículo também resultará em mau posicionamento e manuseio do seu veículo, o que o tornará menos seguro para o motorista e seus passageiros, especialmente em condições de gelo e chuva.

Além disso, os motoristas terão que fazer mais esforço dirigindo o veículo quando os pneus não estiverem alinhados, visto que o carro tenderá a “puxar” para um lado.

Isso significa que o motorista terá que corrigi-lo constantemente ao dirigir, exigindo um aumento na concentração e no esforço em todos os momentos, a fim de dirigir com segurança.

Em viagens longas, a falta de alinhamento dos pneus pode resultar em um maior cansaço para o motorista, elevando as chances de acidentes durante o trajeto.

Alinhamento É Com A Ômega

Na Ômega Pneus, trabalhamos com uma ampla rede de produtos e serviços, fornecendo pneus de alta qualidade para seu veículo.

Se você é de Brasília, venha até a Ômega e se surpreenda com a qualidade de nossos serviços de alinhamento e balanceamento de pneus.